Qualquer ranking de lugares mais bonitos do mundo tem seu lado subjetivo. Sempre é levado em conta o gosto pessoal ou o resultado da experiência turística.
Entretanto, a empresa de viagens britânica Kuoni colocou a ciência para trabalhar para fazer esta escolha. Por meio do rastreamento ocular e inteligência artificial, a companhia classificou os que seriam os locais mais atraentes ao olho humano. Conheça abaixo alguns dos lugares mais lindos do mundo, segundo a ciência.
1. Lago Peyto – Canadá
O Lago Peyto, no Canadá, foi escolhido como o lugar mais bonito do planeta. Com água cristalina azul-turquesa alimentada pelas geleiras no alto das grandiosas Montanhosas Rochosas, este lago é o perfeito cenário de um maravilhoso cartão postal.
O contraste entre a cor do lago e a floresta verde escuro na base das grandiosas montanhas nevadas tornam este lugar, no Parque Nacional de Banff, um dos destinos naturais mais procurados pelos turistas no Canadá.
Um mirante panorâmico permite observá-lo lá do alto, perfeito para fotos inesquecíveis. Para chegar ao Parque o melhor é tomar um voo até Calgary e depois seguir pouco mais de 100 km pela estrada.
Lago Peyto, Canadá
2. Ilha Meeru – Maldivas
Um paraíso na Terra! As Maldivas, com suas centenas de ilhas, escondem diversos tesouros naturais pontuados com areia fina e água azul cristalina. Entre elas está a Ilha Meeru colocada no segundo posto desta lista pela empresa britânica Kuoni. A pouco mais de 50 quilômetros ao norte da capital Male, Meeru abriga um belo resort rodeado de bancos de areias, recifes e corais. Tudo com aquele mar com infinitos tons de azuis inconfundíveis que só as Maldivas têm. Se sonha viajar para lá veja algumas dicas de
nn
Ilha Meeru, Maldivas
3. Costa Jurássica – Inglaterra
A Costa Jurássica é uma paisagem extremamente diversificada e bonita, sustentada por uma incrível geologia de importância global. Milhares de turistas frequentam esta região no sul da Inglaterra para explorar, caminhar e apreciar esta beleza que guarda a história de milhões de anos dos períodos geológicos Triássico, Jurássico e Cretáceo.
A Costa, patrimônio mundial da Unesco, tem 150 km de extensão e corre ao longo do Canal da Mancha de Exmouth, em East Devon, a Studland Bay, em Dorset, a cerca de 250 km de distância de Londres.
Costa Jurássica, Inglaterra
4. Parque Nacional Yosemite – Estados Unidos
Este outro Patrimônio Mundial fica na Califórnia, nos Estados Unidos. Um dos principais parques nacionais do país o Yosemite recebe anualmente cerca de três milhões de turistas e tem uma área de mais de 3 mil km². Os visitantes vão ao Parque para apreciar muita beleza natural. O Yosemite, pertinho de San Francisco, atrai os turistas devido aos desfiladeiros de granito, cascatas, lagos, bosques de sequoias gigantes e uma grande biodiversidade.
Yosemite National Park, Estados Unidos
5. Lago Tekapo – Nova Zelândia
Para a quinta posição desta lista temos que viajar até a Oceania lá no Hemisfério Sul. Na região central da ilha sul da Nova Zelândia, no coração do Mackenzie Country, fica o belo Lago Tekapo. Alimentado pelas águas que escorrem das geleiras das altas montanhas escarpas no entorno, o Lago Tekapo oferece bela paisagem e muito lazer aos turistas que podem aproveitar o visual para fazer caminhadas, passear de barco, nadar e até pescar salmão. O local fica a cerca de três horas de carro do aeroporto de Christchurch. É só seguir e pegar a famosa State Highway 8, a rota turística mais popular da Nova Zelândia.
Lago Tekapo, Nova Zelândia
6. Cataratas do Niágara – Canadá
Bem na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos fica esta maravilha da natureza. Composta por três cachoeiras diferentes, as Cataratas do Niágara recebem cerca de 10 milhões de turistas por ano. As cataratas chamam a atenção por sua beleza e pela quantidade de água: chega a 168 mil metros cúbicos nas épocas de cheia, despencando a alturas de em média 52 metros.
O local fica a menos de 1 hora de viagem de Toronto.
Lindas sem dúvida, mas e as Cataratas do Iguaçu? Não deveriam estar na lista? Calma, segue lendo…
nn
7. Snowdon – País de Gales
A sétima posição faz a gente atravessar o Oceano Atlântico rumo ao Reino Unido.
Snowdow é a montanha mais alta e terceira atração mais visitada do País de Gales.
Todo o local forma o Parque Nacional de Snowdonia que recebe meio milhão de turistas todos os anos.
O grande maciço tem 1.085 metros de altura e suas paisagens são de tirar o fôlego. Lá do alto dá até para ver a Irlanda.
Snowdon, País de Gales
8. Rio Subterrâneo Puerto Princesa – Filipinas
Patrimônio Mundial da Unesco, o rio subterrâneo fica em um parque nacional a 80 km de Puerto Princesa, nas Filipinas.
São ao todo 8 km de extensão navegando por águas cristalinas e incríveis formas rochosas nas cavernas. Uma experiência única. O Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa está localizado na Cordilheira de Saint Paul, na costa oeste da ilha, e recentemente foi escolhido como uma das Sete Maravilhas do mundo, na versão natureza.
Rio Subterrâneo Puerto Princesa, Filipinas
9. Catedral de Mármore – Chile
O Chile é uma terra de contrastes naturais. Ao norte o deserto mais árido do planeta e ao sul as geleiras e lagos da Patagônia.
É no sul, no grande lago General Carrera, que estão localizadas as Capelas ou Catedral de Mármore, chamadas no Chile de Capillas de Mármol. A bela formação geológica tem mais de 6 mil anos, onde as camadas de mármore nas pedras calcáreas reverberam diferentes cores do carbonato de cálcio, do quartzo e da limonita presentes no local.
Os passeios para lá saem de Puerto Rio Tranquilo que fica a 220 km ao sul de Coyhaique, de onde há voos de Santiago.
10. Floresta Nacional de El Yunque – Porto Rico
A Floresta Nacional de El Yunque tem 11.300 hectares e é uma das atrações mais visitadas em Porto Rico. Localizada no nordeste da ilha caribenha, a floresta conta com uma imensa biodiversidade. Ali é possível observar cerca de 240 espécies de plantas e uma variedade de pássaros e outras criaturas pequenas, incluindo a mascote local: o sapo coquí.
Para curtir o passeio há tirolesa, cachoeiras e muitas trilhas para caminhada, são cerca de 40 km de trilhas recreativas.
Floresta Nacional de El Yunque, Porto Rico
11. Aurora Boreal – Islândia
Bem ao norte do Hemisfério Norte, no meio do Oceano, fica esta ilha distante, terra de um dos mais belos fenômenos da natureza. A aurora boreal, este conjunto de luzes intensas, coloridas e que se movimentam no céu, pode ser avistada o ano todo na Islândia, mas a melhor época é de abril a setembro.
O fenômeno pode ser visto em outros países, mas nesta ilha nórdica com a mistura de neve e terreno acidentado avistar estas cores no céu fica muito mais incrível.
nn
12. Cataratas do Iguaçu – Brasil
Olha elas ai! As incríveis Cataratas do Iguaçu são um dos principais cartões postais tanto do Brasil como da Argentina, já que se dividem entre os dois países.
Este patrimônio natural da humanidade tem cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu, que ficam na bacia hidrográfica do rio Paraná, em Foz do Iguaçu.
São uma das maiores cataratas do mundo tanto em número de quedas e extensão quanto em volume de água, o que fazem dela um lugar único.
Vamos continuar a viajar pelo mundo afora ??? ENTÃO VEM COMIGO NESSA PESSOAL !!1